Casarão – Rua Adolfo Gordo, 280

    Sempre digo aos leitores que um passeio a pé pela cidade revela sempre grandes surpresas. E alguns bairros mais antigos, como Campos Elíseos e Santa Cecília, são bem propícios a encontrar construções antigas e interessantes. E foi em um destes passeios pelo centro, que me deparei com este magnífico casarão do final do século XIX, preservado e bastante conservado no número 280 da rua Adolfo Gordo.

    Trata-se de incrível construção com mais de um século de história, e que passa despercebido da maioria dos paulistanos. A residência tem um estilo típico dos casarões paulistanos do final do século XIX, e começo do século XX, com grandes janelas, porão alto e entrada lateral. Além disso a construção, que tem um terreno bem amplo, possui uma grande edícula ao fundo. Aliás, edícula essa que por sí só é muito maior que muitas das casas, que se constroem pela cidade atualmente.

    Ainda na rua Adolfo Gordo existem muitas outras construções antigas e bastante interessantes. O triste é que muitas delas não são tombadas pelos órgãos de preservação, e vivem sob o contínuo risco oferecido pela especulação imobiliária. Esta da foto, pelo menos, está protegida.

    E basta só uma pequena manutenção e pintura, para ela ficar deslumbrante.

    Confira outras fotos deste imóvel (clique na fotografia para ampliar):

    Foto: Douglas Nascimento
    Foto: Douglas Nascimento
    Foto: Douglas Nascimento
    Foto: Douglas Nascimento
    Foto: Douglas Nascimento
    Foto: Douglas Nascimento

     

    créditos desta matéria: http://www.saopauloantiga.com.br/

Imóveis

Seus Comentários

Social

NewsLetter